A administradora de condomínio tem a tarefa de zelar pela gestão, saúde financeira, organização dos documentos para formalização e regularização do prédio, bem como pela zeladoria do espaço. Na prática, o trabalho está vinculado à gerência financeira, trabalhista, jurídica e patrimonial.
A administradora de condomínios se encarrega de planejar todas as ações burocráticas e operacionais para que as necessidades do condomínio sejam supridas. Seguem alguns dos trabalhos pelos quais a administradora de condomínios é responsável:
- Criar e executar processos que tornem o dia a dia no condomínio mais eficiente;
- Formalizar as irregularidades trabalhistas do condomínio;
- Prezar pela economia de insumos, como materiais de limpeza;
- Estabelecer uma forma de trabalho padronizada com os fornecedores;
- Investir no condomínio, principalmente em manutenção e reforma;
- Prover a regularidade jurídica para evitar litígios judiciais;
- Contratar e monitorar funcionários;
- Tornar o dia a dia do síndico e dos condôminos mais confortável.
A administradora de condomínios trabalha com pilares bem definidos, como gestão administrativa, executiva e documental. No cotidiano do condomínio, isso significa realizar uma série de tarefas para prezar pela economia, estabilidade jurídica e segurança de todos.
A empresa administradora de condomínios também emite os boletos da taxa condominial (inclusive de 2° via) para os moradores, busca soluções tecnológicas para aumentar o conforto e a proteção de todos, oferece consultoria para a realização de assembleias de forma mais eficiente, ajuda na melhoria da construção da ata e soluciona impasses com funcionários antes que se tornem processos na justiça.
Além de tudo isso, a administradora de condomínios também colabora com a elaboração de propostas de melhorias que são levadas aos moradores na assembleia. São sugestões inovadoras, baseadas no que está funcionando em outros condomínios, como adaptações e alterações estruturais, no controle de acesso, na economia de água, entre outros fatores.
Por que contratar uma administradora de condomínios?
Com o suporte de uma administradora experiente, é possível reduzir consideravelmente os gastos através de uma gestão moderna e inovadora. A administradora de condomínios forma uma parceria sólida com o síndico em busca de resultados eficientes. Para isso, ambos fazem um planejamento de tarefas e um cronograma para executar as ações.
O trabalho profissional é o diferencial do serviço prestado pela administradora de condomínios. Além de serem especialistas, os funcionários possuem experiência, já sabem o que funciona melhor nos empreendimentos residenciais e empresariais e sabem como tornar o trabalho mais organizado.
Fale com a Asher!
A Asher é uma referência no ramo de administradora de condomínios, trabalhando com as melhores soluções em gestão condominial. Fale com um especialista agora mesmo!